top of page

Atuação

Organização

​

Fazendo uso da vasta experiência angariada ao longo das diversas ações realizadas, o Bem da Madrugada lapidou normas de conduta, orientação e organização das suas diversas atividades.

​

Visando maximizar o poder de atuação, organização e realização do projeto, os voluntários e as atividades são divididos em diversos grupos de ações especializadas, conforme descrito adiante.

​

 

Atividades Desempenhadas

 

​

Através dos voluntários, o projeto social é responsável por:

​

1. Arrecadação de alimentos prontos para consumo (pães, bolachas, salgados, doces, entre outros);

 

2. Arrecadação de bebidas prontas para consumo (água, chá, refrigerante, suco, entre outras);

 

3. Arrecadação de itens de higiene (escovas de dente, sabonetes, shampoos, absorventes, fio dental, entre outros);

 

4. Arrecadação de peças de vestuário (camisas, bermudas, calças, bonés, chinelos, tênis, entre outras);

 

5. Arrecadação de ração para cachorro e gato;

 

6. Montagem de kits de alimentação, higiene e vestuário para entrega às pessoas necessitadas;

 

7. Organização e entrega dos kits em locais de grande concentração de pessoas vivendo em situação de rua.

Importante mencionar que os voluntários podem participar de todas as etapas, desde a arrecadação até a entrega final dos kits, ou ajudar apenas em algumas, conforme sua disposição e preferência.

​

 

Times de atuação

 

​

São os times intimamente ligados a atividade precípua da ação social.

​

De posse dos itens arrecadados, os voluntários, no dia de realização do evento, são organizados em times (os quais possuem denominação, atribuição e coordenadores previamente designados), e passam a desempenhar as funções adiante citadas.

​

Cada grupo abaixo citado, é responsável pela separação, organização, preparação, montagem e entrega dos respectivos kits. 

​

Para uma melhor organização das tarefas realizadas em ambiente externo, os times possuem identificação visual através da designação de cores (destacadas nas vestimentas e/ou nos acessórios utilizados pelos responsáveis por cada unidade). Assim, torna-se fácil para os voluntários manterem-se organizados e devidamente agrupados.

TIME ALIMENTOS

TIME

HIGIENE

TIME

BEBIDAS

TIME

VESTUÁRIO

TIME

RAÇÃO

Times de suporte

 

Como o próprio nome já leva a crer, são times que prestam suporte para a organização de toda a ação social. Dentre eles, podemos destacar:​

 

icons8-recepção-100.png
Recepção

Recepcionar, cadastrar e identificar os novos voluntários, informando ainda as orientações iniciais sobre o projeto e as atividades desempenhadas.

icons8-armazém-128.png
Compras e almoxarifado

Negociar e realizar a compra e administrar os itens necessários à realização da ação em conjunto com o time financeiro.

icons8-comunicação-128.png
Comunicação

Gerenciar os meios de comunicação da ONG, atuando na criação, produção de conteúdo e na moderação com os públicos de interesse.

icons8-loja-128.png
Lojinhas

Obter, armazenar, controlar estoque, desenvolver novos produtos, efetuar controle financeiro e vender souvenirs do projeto.

signing-receipt.png
Financeiro

Responsável por todo o controle financeiro e atuarial atinentes ao projeto.

icons8-gráfico-organizacional-empilhado
Operações

Organizar como se dará a operação de determinada ação, determinando quais os líderes e responsáveis para cada frente de trabalho.

icons8-mais-zoom-100 (1).png
Project Manegement Office (PMO)

Manter a visão integrada do projeto, garantindo a implementação dos planos de ações e melhorias determinadas pelas lideranças, atuando na estruturação dos processos e do planejamento. 

Estrutura Administrativa Organizacional

 

​

Nesse tópico, abordaremos de forma singela os diversos níveis de lideranças presentes no Bem da Madrugada.

​

Primeiramente, importante frisar que independentemente do grau ou nível que as pessoas se encontrem dentro da ação social, TODOS, efetivamente TODOS SÃO VOLUNTÁRIOS, desempenhando assim, com muito amor, as obrigações e deveres assumidos em prol de um bem maior!

 

Fundadores/Diretores

​

Responsáveis pelo início, expansão, consolidação e ramificação do projeto social. Trata-se de voluntários com grande experiência e vivência, principalmente no que diz respeito ao terceiro setor. Ajudam nas questões mais basilares e fundamentais do projeto, atuando, coordenando, implementado novos planos, sugerindo melhorias e fiscalizando todas as demais áreas e atividades.

 

Embaixadores à Voluntários

​

Responsáveis pela organização, coordenação e expansão do projeto em novas cidades/regiões. São acompanhados e orientados de perto pelos fundadores/diretores, atuando como verdadeiros longa manus (extensores do alcance da ação social).

 

Líderes à Voluntários

​

Designados pelos embaixadores/diretores para o gerenciamento e fiscalização de determinado time/grupo de trabalho. São instruídos e orientados diretamente pelos seus superiores e possuem acesso a diversos manuais e materiais organizacionais.

 

Executores

​

São os voluntários que mais colocam a mão na massa, que executam com maestria e com muito amor todas as atividades solicitadas e orientadas. São os grandes responsáveis por tudo o que o projeto vem realizando.

faça parte da nossa causa!

Nosso alcance

118601144_1647935165412591_6798289470845

7 anos de atuação

presente em mais de

35 cidades

118889675_1655565461316228_2799055335452
118606272_1647934492079325_4640176745430
118651665_1647936138745827_1200204077993

+ de 40 mil moradores de rua atendidos

mais de 4 mil voluntários engajados

Confira as cidades onde estamos
bottom of page