Atuação

Organização

Fazendo uso da vasta experiência angariada ao longo das diversas ações realizadas, o Bem da Madrugada lapidou normas de conduta, orientação e organização das suas diversas atividades.

Visando maximizar o poder de atuação, organização e realização do projeto, os voluntários e as atividades são divididos em diversos grupos de ações especializadas, conforme descrito adiante.

 

Atividades Desempenhadas

 

Através dos voluntários, o projeto social é responsável por:

1. Arrecadação de alimentos prontos para consumo (pães, bolachas, salgados, doces, entre outros);

 

2. Arrecadação de bebidas prontas para consumo (água, chá, refrigerante, suco, entre outras);

 

3. Arrecadação de itens de higiene (escovas de dente, sabonetes, shampoos, absorventes, fio dental, entre outros);

 

4. Arrecadação de peças de vestuário (camisas, bermudas, calças, bonés, chinelos, tênis, entre outras);

 

5. Arrecadação de ração para cachorro e gato;

 

6. Montagem de kits de alimentação, higiene e vestuário para entrega às pessoas necessitadas;

 

7. Organização e entrega dos kits em locais de grande concentração de pessoas vivendo em situação de rua.

Importante mencionar que os voluntários podem participar de todas as etapas, desde a arrecadação até a entrega final dos kits, ou ajudar apenas em algumas, conforme sua disposição e preferência.

 

Times de atuação

 

São os times intimamente ligados a atividade precípua da ação social.

De posse dos itens arrecadados, os voluntários, no dia de realização do evento, são organizados em times (os quais possuem denominação, atribuição e coordenadores previamente designados), e passam a desempenhar as funções adiante citadas.

Cada grupo abaixo citado, é responsável pela separação, organização, preparação, montagem e entrega dos respectivos kits. 

Para uma melhor organização das tarefas realizadas em ambiente externo, os times possuem identificação visual através da designação de cores (destacadas nas vestimentas e/ou nos acessórios utilizados pelos responsáveis por cada unidade). Assim, torna-se fácil para os voluntários manterem-se organizados e devidamente agrupados.

TIME ALIMENTOS

TIME

HIGIENE

TIME

BEBIDAS

TIME

VESTUÁRIO

TIME

RAÇÃO

Times de suporte

 

Como o próprio nome já leva a crer, são times que prestam suporte para a organização de toda a ação social. Dentre eles, podemos destacar:​

 

Recepção

Recepcionar, cadastrar e identificar os novos voluntários, informando ainda as orientações iniciais sobre o projeto e as atividades desempenhadas.

Compras e almoxarifado

Negociar e realizar a compra e administrar os itens necessários à realização da ação em conjunto com o time financeiro.

Comunicação

Gerenciar os meios de comunicação da ONG, atuando na criação, produção de conteúdo e na moderação com os públicos de interesse.

Lojinhas

Obter, armazenar, controlar estoque, desenvolver novos produtos, efetuar controle financeiro e vender souvenirs do projeto.

Financeiro

Responsável por todo o controle financeiro e atuarial atinentes ao projeto.

Operações

Organizar como se dará a operação de determinada ação, determinando quais os líderes e responsáveis para cada frente de trabalho.

Project Manegement Office (PMO)

Manter a visão integrada do projeto, garantindo a implementação dos planos de ações e melhorias determinadas pelas lideranças, atuando na estruturação dos processos e do planejamento. 

Estrutura Administrativa Organizacional

 

Nesse tópico, abordaremos de forma singela os diversos níveis de lideranças presentes no Bem da Madrugada.

Primeiramente, importante frisar que independentemente do grau ou nível que as pessoas se encontrem dentro da ação social, TODOS, efetivamente TODOS SÃO VOLUNTÁRIOS, desempenhando assim, com muito amor, as obrigações e deveres assumidos em prol de um bem maior!

 

Fundadores/Diretores

Responsáveis pelo início, expansão, consolidação e ramificação do projeto social. Trata-se de voluntários com grande experiência e vivência, principalmente no que diz respeito ao terceiro setor. Ajudam nas questões mais basilares e fundamentais do projeto, atuando, coordenando, implementado novos planos, sugerindo melhorias e fiscalizando todas as demais áreas e atividades.

 

Embaixadores à Voluntários

Responsáveis pela organização, coordenação e expansão do projeto em novas cidades/regiões. São acompanhados e orientados de perto pelos fundadores/diretores, atuando como verdadeiros longa manus (extensores do alcance da ação social).

 

Líderes à Voluntários

Designados pelos embaixadores/diretores para o gerenciamento e fiscalização de determinado time/grupo de trabalho. São instruídos e orientados diretamente pelos seus superiores e possuem acesso a diversos manuais e materiais organizacionais.

 

Executores

São os voluntários que mais colocam a mão na massa, que executam com maestria e com muito amor todas as atividades solicitadas e orientadas. São os grandes responsáveis por tudo o que o projeto vem realizando.

faça parte da nossa causa!

Nosso alcance

7 anos de atuação

presente em mais de

35 cidades

+ de 40 mil moradores de rua atendidos

mais de 4 mil voluntários engajados

Como nos encontrar

Av. José Maria Whitaker, 2345 - Saúde, São Paulo - SP

whatsapp-logo-icone.png

Fique por dentro das nossas ações

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 by Cubbos |  Termos de uso  |   Política de Privacidade